BLOG
MATÉRIA
01
Confira aqui algumas matérias, notícias e dicas de design
O termo identidade tem um significado cultural e estratégico, é o que faz que cada empresa seja diferente das outras, única e sem repetições.
Pensemos na identidade de um indivíduo, no seu ADN, nos seus cromossomas – está todo o seu potencial do seu futuro desenvolvimento na vida. Esse potencial será realizado ao longo da sua existência através do contacto com os outros, da sua inserção na sociedade na sua participação na cultura e no meio em que vive.
Os indivíduos dispõem de algo que os identifica quando estão ausentes – a sua fotografia. As empresas não conseguem traduzir em apenas uma fotografia o significado total do que são. Desta forma devem de ser simbolizadas. “O que fazemos para tornar a identidade de cada empresa visível, presente, perceptível e memorizável? Criamos símbolos, signos e assinaturas exclusivas, duradouras e recorremos à cor como ajuda para a identificar.
B) “IMAGEM CORPORATIVA – É o que nós pensamos que a empresa é (a imagem mental que cada um forma).”
O que é a imagem em relação à identidade?
Não confundir as imagens de identidade visual com as imagens mentais. Quando falamos de imagem da empresa não falamos de figuras visíveis, mas da imagem mental que ela suscita na memória coletiva, ou seja, a ideia de que a sociedade em geral e os segmentos em particular se formam a partir da empresa.
Desenvolva a Identidade Visual da sua empresa.
Contate-nos e solicite um orçamento sem compromisso.
Criar um logotipo envolve criatividade, conhecimento, disciplina e organização. Buscamos entender melhor as necessidades do cliente e oferecer uma solução efetiva.